Segundo ano

domingo, 10 de janeiro de 2010

O dia do parto!

Passei o dia bem. Tentei me ocupar com alguns afazeres para afastar os pensamentos nervosos, mas no fundo fiquei uma pilha (senti até enjôo). Eu, Mauricio e Jr chegamos na maternidade as 17:30 (devíamos ter chegado as 17:00) e fomos encaminhados ao quarto 213. Vecirley ligou dizendo que teria que adiantar um pouco o parto e foi uma correria. Fiquei muito chateada com isso, mas tentei disfarçar. Nem sei dizer que horas entrei na sala de cirurgia.

Tinha uma galera me acompanhando: Mauricio, Junior, Mainha, Maiana, Alisson, Valdete, Angela, Paulinho e Helena. Entrei no centro cirúrgico e Mau foi para outra sala aguardar chamarem ele. O anestesista (Dr. Renieri) entrou e foi super agradável e profissional. Me deixou bem tranquila. Ele aplicou a anestesia e eu não senti nenhuma dor. Depois de alguns segundos, não sentia nada da cintura para baixo. Que sensação entranha! Dra. Vecirley, Dr. Bruno e Dr. Gilmar começaram a fazer o parto. Acho que durou uns 15 minutos. Quando Mauricio entrou Cauã já estava saindo. As lágrimas caíram dos meus olhos ao ouvir o chorinho dele. Foi emocionante saber que meu filho estava nascendo. Ouvir seu choro foi surreal!!!!
SOU MÃE!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu parto foi cesáreo e muito tranquilo. Não senti absolutamente nada, mas é muito estranho ficar com os braços amarrados de uma ponta a outra, com um pano na sua frente, olhando para cima, enquanto seu filho nasce. Me senti um pouco sozinha porque Mauricio demorou a entrar e como Cauã já estava nascendo, fiquei em 2º plano rsrsrs.

Como o bebê precisa de cuidados ao nascer, meu contato com ele foi super rápido. Só deu tempo de dar um beijinho e ele saiu com Mauricio para o berçário. Ele não quis mamar.

Cauã nasceu as 19:05 h de domingo. Acho que só nos encontramos novamente por volta das 23:00 h e ele já chegou mamando. Nem deu trabalho para pegar o seio. Foi tão lindo!!!! Que sensação gostosa tê-lo em meus braços.

Manu e Edinho foram nos visitar mas foram embora antes de Cauã chegar no quarto. O resto da galera continuou lá babando Cauã. Mauricio não saiu do berçário até Cauã sair de lá. Confesso que fiquei até enciumada rsrsrs. No quarto, todos fazia várias perguntas e ao mesmo tempo diziam que eu não podia falar para não ter gases, vê se pode? Pedi papel e caneta para escrever . Senti muita falta de Painho e Sandro. Pena que eles não puderam vir, mas estou muiiiiiiiiiiiiiiiito feliz!

Nossa primeira noite no hospital foi tranquila. Mauricio ficou conosco e dormimos bem. Cauã é bem calminho. Ele nasceu com 2.470 kg e 47,5 cm. Segundo Vecy, ele nasceu um pouco abaixo do peso normal (2.500 kg) por causa da pressão alta, mas está super bem. Nem parece que nasceu abaixo do peso de tão esperto que é. Parece um ratinho, mas é muito lindo!!!! Estou nas nuvens!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário