quarta-feira, 6 de junho de 2012

Meu Pequeno homenzinho

Meu menino está crescendo e é cheio de personalidade. Normalmente é bastante carinhoso e  brincalhão, mas quando não quer uma coisa, não adianta tentar enganar. Tem dias que ele não quer descer para brincar com os amiguinhos na rua de jeito nenhum, por exemplo, e não tem jeito. Não tem Cristo que faça ela descer.

Na Páscoa, preparei toda uma encenação na minha cabeça. Queria pintar ele, Arthur e Lua de coelhinhos para cantar e dançar. Até eu ia me caracterizar. Mas quem disse que meu pequeno quis! O máximo que consegui foi colocar as orelhinhas e tirar essa foto com cara feia rsrs



A fase dos porquês também já começou. É porque de tudo. Segue exemplo de um diálogo frequente: 
Cauã: - Mamãe porque você vai trabalhar?
Keila: - Porque preciso ganhar dinheiro, filho.
Cauã: - Porque ganhar dinheiro, mamãe?
Keila: - Pra comprar comida e presente para Cauã.
Cauã: - Porque?
Keila: - Porque todo adulto tem que trabalhar, filho.
Cauã: - Porque?
Keila fica calada porque senão a conversa nunca termina rsrs.


O peniquinho é outra coisa que está sendo bem difícil. Na verdade, tem dias que ele pede, outras não. No dia 07/05 fez xixi no peniquinho pela primeira vez e no dia 20/05 -fez cocô. Fiz a maior festa, dancei, beijei, achando que seria para sempre. Pura ilusão rsrs minutos depois, olhe o xixi e o cocô novamente na cueca! Paciência! Mas estou incentivando sempre e deixando ele de cueca todas as noites e finais de semana para treinar.


Enfim, com diz ele, Cauã já não é mais bebê, é um menininho, quase um rapazinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário