sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Da cama para o berço

Estava num dilema de quando mudar Cauã do berço para a cama, afinal quando ele estará preparado? Andei lendo várias coisas na internet e parece que não existe um momento certo. Todos dizem que basta a criança estar andando para fazer a transição. Então resolvi tentar. No dia 27/01 tiramos a grade de um lado do berço, colocamos um colchão no chão e seja o que Deus quiser rsrsrs. De madrugada, um choro forte e quando chego ao quarto, meu pimpolhinho tinha caído da cama, mas continuava dormindo. 


Tentei várias coisas para evitar a queda, coloquei travesseiros, rolos e até uma poltrona ao lado da cama, mas ele conseguia cair pelo mínimo espaço. Foram vários dias assim até que depois de uns 20 dias ele parou de cair. Ufa! Já estava ficando preocupada. A poltrona continua encostada  e o colchão continua no chão para qualquer eventualidade, mas ele não caiu mais. Além disso, normalmente acorda sozinho, desliga o ventilador, tira da tomada e vai para meu quarto. rsrsrs


O próximo passo é ir afastando a poltrona e tirar o bico (que ele só usa para dormir).


Ah! Ele tem a mania de só dormir alisando meu peito que me irrita muito. Então, junto com a mudança para a cama também estou tentando tirar a mão dele. Às vezes, ele aceita de boa, outra, briga e reclama, mas aos poucos estou conseguindo.



Um comentário:

  1. Olá
    Uma boa dica, é deixar o colchão direto no chão. Talvez você conheça, o método Montessori.
    Josi em breve tbm mamãe.
    :o)

    ResponderExcluir