Segundo ano

domingo, 24 de abril de 2011

Mais noites mal dormidas

Quando estava  grávida, todo mundo falava a frase "aproveita para dormir agora, porque nunca mais você vai conseguir". Lembro que ficava tão irritada quando ouvia isso. Mas elas realmente existem. Claro que cada um tem um ritmo diferente e no meu caso não foi tão crítico assim.


Nos primeiros meses, Cauã foi muito tranquilo. No primeiro mês eu acordava ele de 3 em 3 horas para mamar, mas ele quase nunca acordava sozinho. Do 2º ao 4º mês, dormia as 21, acordava as 23, mamava, acordava as 3 da manhã, mamava, voltava para dormir e só acordava as 7. Foi um tempo maravilhoso! Do 5º ao 7º deixou de acordar as 3 e passou a acordar as 5 da manhã, mas aí já levava direto até as 8. Então quando comecei a trabalhar fiquei ferrada, pois depois das 5 eu não dormia mais e tinha que sair as 7:30 para trabalhar. Mas ainda assim, não foi nada tão crítico, afinal ele dormia a noite inteira.


Hoje, com 1 ano e 4 meses, o sono dele continua ótimo. Normalmente dorme a noite inteira. O caos só acontece quando fica doente, sente gases ou algum amigo imaginário fica cutucando ele para não dormir hehehehe. E quando isso acontece, eu fico igual a um zumbi, passo dias para me recuperar. Essa semana foi assim: 
  • 21/04  - ele acordou tossindo e teve gases à noite
  • 22/04 e 23/04 - não dormiu direito por conta da tosse, nariz entupido e gases
Foi um final de semana de noites sem dormir, porque quando ele está assim só quer dormir no meu colo e sentado. Estou arrasada, mas faz parte :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário