quinta-feira, 21 de maio de 2009

A Gravidez - Decisão, Tentativas e a Notícia


Eu e Mauricio estamos juntos desde 1998 e nossa relação sempre foi bem legal. Quando começamos a namorar, ele já tinha um filho de 5 anos chamado Mauricio Felipe (Junior) do seu primeiro casamento e que morava com ele.

Eu sempre tive vontade de ser mãe, mas sempre que falava no assunto, ele desconversava. Com o tempo fui convencendo ele a ter mais um filhinho e, finalmente, em 2006 casamos e começamos a planejar nosso filhote. Mas tinha que ser uma coisa bem planejada pois morávamos em um ap de 2 quartos e Jr já estava grande para dormir junto com um bebê.

Juntamos uma graninha e em meados de 2008 começamos a busca pelo novo ap. Porém, Mauricio estava trabalhando muito e ficava difícil sair para encontrar o nosso ninho perfeito. No final de 2008, resolvi, então, que não ia esperar mais....ia começar a tentar engravidar.

Em outubro de 2008, parei de tomar pílula, fiz todos os exames necessários e começamos a praticar com mais afinco (risos). Todo mês era uma decepção para mim quando a menstruação descia. Que ansiedade! Até que em maio/2009, algo diferente aconteceu:

* 11/05 - minha menstruação deveria ter chegado mas não apareceu. 
* 14/05 - a menstruação ainda não chegou. Fiz mais um teste de farmácia, mas deu negativo. Que pena! Mas estava me sentindo diferente.
* 18/05 - nada da menstruação. Ela nunca tinha atrasado antes.
* 19/05 - fiz mais um teste de farmácia e pimba: POSITIVO! Não acreditei....dei pulos de alegria, mas precisava confirmar antes de dar a notícia. Fui, então, fazer o Beta-HCG e no mesmo dia tive o resultado: estava GRÁVIDA! Não cabia em mim de tanta felicidade!E agora? Como contar a Mauricio se ele estava trabalhando? Não queria esperar até o outro dia e não queria simplesmente dizer por telefone. Então, tive uma idéia: mandei o seguinte e-mail:


Ele me ligou no mesmo dia e também ficou muito feliz! Hoje, liguei para meus pais, meu irmão, minha prima-irmã e alguns poucos amigos para contar a novidade. Todos ficaram muito felizes e eu não cabia em mim de tantos sentimentos. Junior ficou radiante e Mauricio beijava o tempo todo minha barriga.

Foi assim que tudo começou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário