sexta-feira, 10 de julho de 2009

1ª ultrassom morfológica - 12ª semana

Hoje fizemos nossa 1ª ultrassom morfológica: "aquela que serve para fazer o exame de translucência nucal (a medição de uma dobra específica na nuca do bebê e a verificação da presença do osso nasal), para detectar sinais de problemas genéticos como a síndrome de Down. O momento ideal para a realização do exame é na 12a semana. Na maioria dos casos o resultado é tranquilizador, mas, se o médico desconfiar de alguma alteração, pode sugerir a realização de exames genéticos mais invasivos, como a biópsia do vilo corial ou a amniocentese. No ultrassom realizado nessa fase, ainda não dá para determinar com certeza o sexo do bebê, mas o ultrassonografista pode arriscar um chute, pelo ângulo do apêndice genital, mas a chance de acerto não passa de 80 por cento."


Fizemos no Image Memorial com Dr. Marcelo Aquino. Apesar de uma hora de espera, foi tudo ótimo. Muito emocionante ver que nosso bebê já está quase todo formado. Vimos direitinho a cabeçinha, os bracinhos, as mãozinhas, as perninhas e os pezinhos. Ele mexeu o tempo inteiro.


Graças a Deus não apareceu nenhum indício de síndrome de down ou qualquer anomalia. Ele está com 5 cm, do tamanho de um morango rsrsrs




Mauricio acompanhou tudo de pertinho e está curtindo tudo junto comigo.
Estamos muito felizes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário